terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Pinguim viaja 3 mil km todos os anos para reencontrar homem que o salvou

Gostei tanto desta matéria que compartilho. É um humano ajudando um animal em situação de necessidade causada por outros humanos, criando vínculos, e acredito que também gratidão ou reconhecimento da parte do animal para quem o auxiliou. Remarco o fato do humano manter o animal em liberdade, limitando-se a salvá-lo e devolvê-lo ao seu habitat natural, mas aí já existia entre eles um vínculo que os mantêm unidos até hoje.
Pinguim viaja 3 mil km todos os anos para reencontrar homem que o salvou

 

 Há quatro anos, o aposentado João Pereira de Souza salvou a vida de um pinguim de Magalhães que apareceu na praia da Ilha Grande, Rio de Janeiro, encharcado de óleo.
Ele limpou o animal, lhe deu água e comida e tentou fazer com que ele voltasse para o mar. No entanto, o animal batizado de Jinjing, decidiu ficar por ali mais um tempo na companhia do novo amigo.
Desde aquele dia 20 de março de 2011, Jinjing passa cerca de oito meses na companhia de João e apenas durante quatro meses ele viaja de volta para sua terra natal, na Patagônia, Argentina, há cerca de 3 mil quilômetros de distância.

Fonte : Catraca em 30 de novembro de 2015 às 13:34

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário