quarta-feira, 2 de julho de 2014

PSOL lança Núcleo Antiespecismo com debate sobre libertação animal no dia 3 de julho em Porto Alegre




O PSOL (Partido Socialismo e Liberdade) lança no dia 3 de julho, às 19h30, no Plenarinho da Assembleia Legislativa do RS, o Núcleo Antiespecismo do partido com o debate “A Libertação Animal na Agenda Política”. O evento terá como palestrantes o antropólogo Caetano Sordi, a psicóloga e cientista social Eliane Carmanim Lima e o sociólogo Matheus Mazzilli Pereira.
Segundo a idealizadora da iniciativa, Eliane Carmanim Lima, o PSOL é o primeiro partido político no Brasil a adotar oficialmente a defesa dos direitos animais em um de seus núcleos. “Nos últimos anos, observamos um crescente interesse na defesa dos direitos animais. Nesta pauta, vamos encontrar grupos que defendem o fim da crueldade de alguns animais como cães, gatos, cavalos e outros animais de maior apelo social, mas encontramos também o ativismo que prega o antiespecismo, com o fim da discriminação e da exploração daqueles que não pertencem a uma determinada espécie e a defesa da libertação animal”, explica Eliane.

Palestrantes: Caetano Sordi, doutorando em Antropologia pela UFRGS e membro do grupo de pesquisa Espelho Animal: antropologia das Relações entre Humanos e Animais.
 Eliane Carmanim Lima, psicóloga e cientista social com mestrado em sociologia pela UFRGS, ativista e pesquisadora da temática dos direitos animais.
Matheus Mazzilli Pereira, bacharel em ciências sociais, mestre e doutorando em sociologia pela UFRGS. Pesquisador da temática da ação coletiva e dos movimentos sociais.
 O quê: Lançamento do Núcleo Antiespecismo do PSOL com o debate “A Libertação Animal da Agenda Política”
Data: 3 de julho – quinta-feira
Horário: 19:30
 Local: Sala João Neves da Fontoura (Plenarinho) da Assembleia Legislativa do RS (Praça Marechal Deodoro, 101 – 3º andar)

Entrada franca
Helena Dutra



Mais detalhes sobre o assunto neste link
Interessados em participar do núcleo em Porto Alegre podem contatar Eliane Carmanim Lima pelo email : eliane.veggie@gmail.com ou no Facebook:
e Twitter : @elianeveggie
O núcleo é aberto a não filiados que tenham o mesmo interesse
Endereço do núcleo no Facebook:
https://www.facebook.com/groups/1420333741580446/

Nenhum comentário:

Postar um comentário